25 de nov. de 2009

Surdo 18" adaptado como Bumbo

Bom pessoal, estou postando aqui as fotos, conforme citei no Forum Cifra Club


Não sou musico profissional (mas pretendo ser), e nem baterista. Conheço algumas coisas básicas de alguns instrumentos e audio. Minha intensão foi buscar ajuda de informação, de como fazer uma adaptação nessa bateria, sem danificar a originalidade de uma bateria relíquia.

Em outra oportunidade, estarei postando um trecho da gravação que fizemos com essa configuração de microfonação, inclusive os equipamentos utilizados.
Obs: A bateria fica montada numa salinha exclusiva, mas está dividindo espaço com outras coisas, pois a mesma ainda não está concluida.


Bateria YAMAHA made in Japan

Bem, essas fotos foram tiradas na minha igreja: Ministério Profético Renovo.
Bateria Yamaha (não lembro a serie, só sei que é muito antiga: tambores 14", 16", 18", 24")
Caixa Bauer 12"
Pratos groove (Octagon)
Chimbal Orion
Peles RMV

Detalhe do Surdo 18"

Como pode-se observar, ainda estamos em fase de teste, usando o surdo deitado, sem os pés de apoio.



Então, está ai uma prévea da modificação (sem alterar os tambores) da bateria.
Até mais.

Um comentário:

hardkaos disse...

Boa noite Keyson!
Se quizer vender a batera completa, tenho interesse,mas se quizer vender só o surdo 18" vai ser melhor pois é dele que estou precisando. Podemos estudar algum tipo de troca, com certeza sairá muito mais barato que adaptar o surdo (a 1 ano, comprei dois pés de bumbo para minha TAMA ARTSTAR, e tive que pagar R$720,00, e dei sorte de ter encontrado). Se houver interesse da sua parte, meu e-mail é: elffus@terra.com.br. Dê tambem uma sacada no nosso myspace.com.br/elffus
Um grande abraço
Alberto Elffus